Como deixar o coração em “modo on” para o amor e para Deus

Voltar

Publicado em: 7 de abril de 2021

Como deixar o coração em “modo on” para o amor e para Deus

Por Talita Rodrigues

 

Um novo amor vindo de Deus é capaz de trazer um colorido novo às nossas vidas

 

Precisamos estar preparados para o amor e para Deus. Porque escolher a pessoa com quem você quer dividir sua vida é uma das escolhas mais importantes que qualquer um pode fazer. Sempre! Porque quando algo dá errado, sua vida começa a ficar em tons cinzentos. E às vezes, você nem nota. Até acordar numa manhã, e perceber que anos se passaram. Todos nós sabemos ou vamos saber em algum momento da vida o que é isso.

 

Lidar com a dor, com o fim de um ciclo que chegou ao fim não é fácil. A despedida dói. É preciso lidar não só com o final do ciclo, mas com o final de tudo que ele traz: lembranças, planos e sonhos. E, cá entre nós, como profissional da saúde mental, posso afirmar que eu e você não estamos preparados para lidar com finais.

 

É moroso. É simplesmente doloroso nos despedirmos de tudo aquilo que deixaremos para trás. Mas, muitas vezes, é preciso. Porque precisamos nos despedir das coisas que não aconteceram através das mãos de Deus, e que, por isso mesmo, nos trazem sofrimento.

 

Eu desejo que você encontre um amor preparado por Deus. Mas para isso você precisa estar disposto a lidar com as esperas e demoras de Deus. Mesmo que doa, mesmo que você tenha que deixar pessoas para trás e que a vontade Dele não coincida com a sua em algum momento de sua jornada. E acredite, Ele honrará cada lágrima no travesseiro, cada dor e cada segundo da tua espera.

 

O amor vindo de Deus

 

Um novo amor vindo de Deus é capaz de trazer um colorido novo às nossas vidas. Esse amor estará presente nos momentos mais difíceis. Por isso, talvez você venha se sentir a pessoa mais sortuda do mundo inteiro por essa dádiva. Que você saiba dar o valor merecido à chegada desse alguém em sua vida. Porque você pode não estar atento – devido à vida cinza e pelas feridas – que a melhor coisa que poderia ter acontecido com você, que a coisa pela qual você mais esperou está ali, debaixo do seu nariz.

 

E para que você perceba, você precisa estar curado das tantas feridas que a vida te causou. Você precisa perdoar, se despedir, e encerrar ciclos que não te levam a lugar algum, além de depositar toda sua confiança em Deus. Porque Deus não te decepciona.

 

Coração em modo on

 

Quando você estiver pronto, e, portanto, perceber a dádiva da chegada do amor da sua vida nesta terra, pode dizer a essa pessoa que deixou sua vida mais colorida, que não importa onde ela estiver, ou o que estiver fazendo, ou por que estiver passando: Eu vou sempre, com toda força, e verdadeiramente amar você!

 

Deixe o seu coração em modo “on” para o amor e para Deus. Deixe o seu coração em modo “on”, para que você se permita ter novamente uma vida colorida. É para isso que vivemos e estamos aqui.

 

Trate você e ao outro com responsabilidade. Corações quebrados não são fáceis de concertar.

 

 

 

Fonte: Aleteia

Share Button
Tags: amor, Deus, Relacionamento,

Nenhum comentário foi realizado, sejá o primeiro!

Deixe o seu comentário!

<
>
    Abrir WhatsApp