Medite a Via Sacra:

Propósito

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

“Subindo para Jerusalém, durante o caminho, Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes:

Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte.

E o entregarão aos pagãos para ser exposto às suas zombarias, açoitado e crucificado; mas ao terceiro dia ressuscitará.

Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica.” Mateus 20, 17-20

 

Oremos:

Senhor Jesus, quero nesta Via-Sacra percorrer o caminho que Te levou para a cruz para que eu fosse salvo. Concede-me a graça de estar unido a Ti, e renovar em minha vida os maravilhosos efeitos da Tua paixão, morte e ressurreição. Levanta-me dos meus pecados, purifica-me das fraquezas e vícios, liberta-me de toda opressão maligna, cura-me das enfermidades e enche-me com uma nova alegria diante da vida. Amém.

 

Oferecimento:

“Senhor Jesus, ofereço esta prática de piedade pelas minhas necessidades pessoais, familiares, e de todos os que  recomendaram as minhas orações. Também ofereço pelos enfermos e as almas do purgatório, pela perseverança  dos justos e conversão dos pecadores, pela Santa Igreja e pelas vocações sacerdotais e religiosas, pelas famílias e pela paz do Mundo. Amém.

 

(Breve pausa de silêncio)

Senhor, tende piedade de mim.

Senhor, tende piedade de mim.

Cristo, tende piedade de mim.

Cristo, tende piedade de mim.

Senhor, tende piedade de mim.

Senhor, tende piedade de mim.

 

Estações:

 

Share Button

<
>