Papa acolhe com alegria tradução da Fratelli tutti para a língua russa

Voltar

Publicado em: 3 de março de 2021

Papa acolhe com alegria tradução da Fratelli tutti para a língua russa

Encíclica Fratelli tutti é apresentada em russo nesta quarta-feira, 3, na capital Moscou

 

A encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco, é apresentada em língua russa nesta quarta-feira, 3. A apresentação é no Centro Cultural “Pokrovskie vorota”, na capital Moscou. Por esta ocasião, o Pontífice enviou uma mensagem, publicada também hoje pela sala de imprensa da Santa Sé.

 

Francisco acolheu como uma bela e alegre surpresa a notícia de que a encíclica foi traduzida para o russo. Isso torna possível que um grande número de pessoas possa ter acesso ao texto, diz o Papa.

 

Um fato que chamou a atenção de Francisco foi que quem cuidou dessa tradução foi o Muslim International Forum (Fórum Muçulmano Internacional). “Penso que a reflexão e o diálogo sobre essa encíclica possa ser de ajuda não somente para a Federação Russa, onde o diálogo entre cristãos e muçulmanos é chamado a crescer, mas para a família humana como um todo”.

 

O Santo Padre também acredita que a discussão aberta e sincera sobre os temas da Fratelli tutti pode favorecer o diálogo entre as religiões. “A fraternidade nasce do fato de reconhecer um único Pai. E, se somos todos filhos de um único Pai, então podemos nos chamar irmãos e, sobretudo, viver como tal”, aponta.

 

“Com estes sentimentos de reconhecimento, desejo a todos vocês um aprofundamento fecundo deste texto e que possa trazer benefício para a vida pessoal e social”, conclui o Papa.

 

 

 

Fonte: Canção Nova

Share Button
Tags: Fratelli tutti, língua russa, Papa, Papa Francisco,

Nenhum comentário foi realizado, sejá o primeiro!

Deixe o seu comentário!

<
>
    Abrir WhatsApp