Padre Alberto Gambarini: Nunca Desista, Confie em Deus

Voltar

Publicado em: 4 de outubro de 2019

Padre Alberto Gambarini: Nunca Desista, Confie em Deus

Pensamento: Santa Teresa de ávila alerta: “a oração não é senão um fato de amor, e é insensato pensar que só se faz oração quando se dispõe de tempo e de solidão. ”

 

 

Quero convidar você a ouvir a pequena estória, muito semelhante com as lutas da nossa vida diária.

 

 

Um jovem tomou a decisão de atravessar um grande canal. Para alcançar êxito teria que nadar muitas horas.

 

 

Somado a isso, também era necessário levar em conta a temperatura fria, as correntezas, e a possibilidade de tubarões.

 

 

O jovem não se deixou intimidar por nenhuma das dificuldades e começou a nadar por várias horas.

 

 

Veio o cansaço e as dores pelo corpo. Ele continuou avançando para o seu objetivo. No final do dia, um forte nevoeiro tirou toda a sua visão. Já não enxergava onde estava a margem. Esta situação desviou a sua atenção, e cada vez mais se concentrava nas dores e cansaço, ao invés de crer na sua capacidade de chegar até o fim.

 

 

Ele resolve desistir, e entrar no barco que o acompanhava. Para sua surpresa faltavam poucos metros para chegar a margem.

 

 

Quantas vezes você sentiu como este jovem: nadando na busca da felicidade e da realização dos sonhos. E quantas vezes também vêm as dores das falhas pessoais, da incompreensão das pessoas, dos planos frustrados, e aí bate o desânimo.

 

 

Nem sempre tudo é muito claro na vida. Nestas horas de escuridão, dúvidas ou revoltas lembre da promessa de Isaías 40,31: “ mas aqueles que contam com o senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar. ”.

 

 

Continue firme para frente, acredite, não perca a esperança. Deus está ao seu lado. O importante é jamais perder de vista a certeza de que as bênçãos preparadas para você, são suas.

 

Padre Alberto Gambarini

Share Button
Tags:

Nenhum comentário foi realizado, sejá o primeiro!

Deixe o seu comentário!

<
>