Santa Margarida Maria viveu a experiência de três grandes aparições de Jesus Cristo.

Primeira Grande Aparição

A primeira grande aparição se deu em 27 de dezembro de 1673, na festa de São João Evangelista Santa Margarida Maria estava em oração diante do Santíssimo Sacramento, quando se sentiu invadida pela presença divina.

A exemplo do Apóstolo amado, na última ceia, Jesus da a esta humilde freira a graça repousar por longo tempo em seu divino peito e lhe revela as maravilhas do seu amor e os segredos de seu Sagrado Coração.

Jesus Cristo disse Sta. Margarida Maria:

“ Meu coração está tão apaixonado de amor pelos homens, e por ti em particular, que não podendo mais conter em si as chamas de sua ardente caridade é preciso que as espalhes por teu intermédio e lhos reveles, para que se enriqueçam com seus preciosos tesouros….”

Enquanto era dada esta mensagem, foi-lhe mostrado o Coração de Jesus.

Apareceu-lhe “como um trono de fogo em chamas, mais brilhante e mais refulgente que o sol e transparente como cristal. A chaga aberta pelo soldado na cruz aparecia bem visível. Estava cercado com uma coroa de espinhos e no alto uma cruz, a mostrar desde que este Sagrado Coração foi formado, que a cruz esteve plantado nele…”

Ao dizer “ Meu coração está tão apaixonado de amor pelos homens e mostrando este mesmo coração”, Jesus chama-nos a abrir o nosso coração de pedra para que sejamos inundados pelas torrentes de amor que jorram do Seu Sagrado Coração aberto na cruz.

 

A Segunda Grande Aparição

Foi em uma primeira sexta- feira do mês de 1674. Sta. Margarida estava novamente diante do Santíssimo Sacramento, e Nosso Senhor lhe diz que os homens “não têm senão friezas e repulsas por todo este meu desejo em lhes fazer o bem.”

Jesus pede a Santa Margarida Maria a reparação pela ingratidão dos homens, e deste pedido nasce a Hora santa, celebrada em muitos lugares na própria primeira 6º do mês.

A hora santa pedida por Jesus nos faz lembrar o momento em que Jesus esteve no Getsêmani vivendo o momento doloroso da véspera da sua paixão, e os seus discípulos adormecem. E neste momento Jesus diz em Mt 26,40: “Então não pudestes vigiar uma hora comigo.”

Todo cristão, na medida de sua possibilidade, deveria fazer uma visita semanal ao Santíssimo Sacramento, como sinal de agradecimento pelas graças recebidas na missa dominical, e também em reparação por aqueles que já não sentem mais a importância da Eucaristia para as suas vidas, ou participam da missa de maneira superficial.

 

Terceira Grande Aparição

Ocorreu em junho de 1675, na oitava da festa do Corpo de Deus.

Na capela, Margarida Maria adorava ao Santíssimo Sacramento. Jesus, subitamente, descobrindo seu coração divino, disse-lhe:

“Eis o Coração que tanto tem amado os homens, que nada tem se poupado até se esgotar e consumir para testemunhar-lhes o seu amor; e em reconhecimento não recebo da maior parte deles senão ingratidões por meio das irreverências e sacrilégios, tibiezas e desdéns que usam para comigo neste Sacramento de amor. E o que me custa é serem corações a mim consagrados os que assim me tratam.

Por isso, peço-te que a primeira sexta-feira depois da oitava do Corpo de Deus seja dedicada a uma festa especial, para honrar o meu Coração, comungando neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebe durante o tempo que fica exposto sobre os altares.

Eu te prometo que o meu Coração se dilatará, para derramar com abundância as influências do seu divino amor sobre os que lhe tributarem esta honra e procurarem que outros lha tributem.”

Nosso Senhor indica o sentido desta devoção: estar junto Dele para aprender a viver o amor de Deus e reparar todo o mal causado pelas ofensas daqueles que o ofendem vivendo uma fé superficial, ou o entristecem por terem se afastado de Sua amizade.

Como sinal do acolhimento do seu pedido de reparação e amizade pede a Grande Festa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada oito dias após a Festa de Corpus Christi.

Estas aparições do Sagrado Coração são um meio precioso de Nosso Senhor para indicar a todo batizado a importância da eucaristia. Na Eucaristia esta a presença viva do Ressuscitado, que nos acompanha na nossa vida quotidiana. A Eucaristia jorrou com o sangue do Coração de Jesus na Cruz.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário