A Missão

 

 

V. Nós Vos adoramos, ó Jesus Ressuscitado.

R. Porque nos deste uma Vida nova.

 

 

Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, adoraram-no; alguns, no entanto, ainda duvidavam. Aproximando-se deles, Jesus disse-lhes: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra. Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos. (Mt 28, 16-20)

 

 

Meditação

 

 

Vamos supor que somos um daqueles apóstolos que estavam com Jesus, quando apareceu e lhes falou. Então, a cada um de nós, Jesus também diz «Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos». Todos, sem exceção, que dissemos livremente sim à vontade do Pai, e aderimos à pessoa de Jesus; a todos os que somos cristãos, foi-nos dada uma grande missão: dar a conhecer Jesus aos outros e dizer-lhes o quanto Ele os ama.

 

O mundo precisa de saber que Jesus é o Filho de Deus e Deus conta conosco para irmos ao encontro desta necessidade que o mundo tem, mesmo que não a sinta. Para tudo isto é preciso coragem. É preciso que cada um de nós se desinstale do seu lugar para ir ao encontro do próximo. No entanto, somos como os apóstolos e tememos não ser capazes de dar cumprimento à proposta, de hoje e sempre do Senhor, e evangelizar. No entanto, nunca nos podemos esquecer que Jesus nos fez uma promessa.

Essa promessa é de ficar conosco todos os dias e mais, até ao fim dos tempos. Então, se Jesus está conosco, quem estará contra nós? Dá-nos, Senhor, a coragem e o vigor de sermos incansáveis na nossa missão para que – nem que fosse apenas um – outros Te conheçam e saibam o quanto os amas.

 

 

V. Faz de nós instrumentos do Teu anúncio.

R. Por Ti somos enviados.

V. Dá-nos uma fé que ouse anunciar-Te.

R. Por Ti somos enviados.

V. Ensina-nos a evangelizar com amor e humildade.

R. Por Ti somos enviados.

 

 

Todos: Pai Nosso,

que estais nos céus

santificado seja o Vosso nome,

seja feita a Vossa vontade

assim na Terra como no Céu.

 

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

perdoai-nos as nossas ofensas

assim como nós perdoamos

a quem nos tem ofendido

e não nos deixeis cair em tentação,

mas livrai-nos do mal.